CONFIRA AS 5 CURIOSIDADES SOBRE OS APARELHOS AUDITIVOS

Os aparelhos auditivos estão cada vez mais modernos e tecnológicos!


Saiu um artigo lá no blog da Direito de Ouvir, trazendo algumas curiosidades sobre os aparelhos auditivos e aqui vamos listar mais três curiosidades que surpreendem — e eu aposto que você não fazia a menor ideia!

aparelhos auditivos, conectividade, moderno
foto @solfotografia

Modo Máscara Durante a pandemia, os deficientes tiveram uma dificuldade maior de ouvir o que estava sendo dito e ficaram impossibilitados devido ao uso da máscara. As máscaras, além de dificultar o deficiente auditivo, também serviram para apontar uma possível perda auditiva àquela pessoa que julgava ouvir normal, pois também percebeu dificuldade.


De acordo com uma pesquisa feita pela revista Hearing Review, o uso da máscara comum abafa o som da fala entre 3 a 4 decibéis, e a N95, utilizada principalmente profissionais da saúde, abafa o som em até 12 decibéis. Parece pouco, mas para quem já tem perda auditiva, o som abafado fica extremamente relevante!


Diante desse problema, os Aparelhos Auditivos MyDO, têm uma nova tecnologia: o "modo máscara", que auxilia na compreensão de ouvir quando as pessoas estão usando máscara, removendo o som abafado e aumentando a clareza na audição. Dependendo da tecnologia do aparelho, ele é capaz até de IDENTIFICAR qual tipo de máscara a pessoa está usando. É o fim do sofrimento do medo de não entender. Lembrete Muito mais do que só ajustar volume e modo de som, o aplicativo dos aparelhos auditivos MyDO permite uma série de outras configurações que são extremamente facilitadoras no dia a dia. Das diversas ferramentas, a mais surpreendente delas é a opção de LEMBRETE.


Dentro dele é possível utilizar alguns lembretes já pré-programados, ou criar o seu próprio lembrete, ajustando o horário que gostaria de ouvi-lo. “BEBA ÁGUA”, “TOMAR REMÉDIO”, “LIGAR PARA O CLIENTE”, “DAR PARABÉNS PARA FULANO”... Você pode criar o aviso que quiser, programar para a hora que quiser e, se os aparelhos estiverem ligados e conectados ao celular, na hora marcada uma vozinha vai dizer no seu ouvido exatamente aquilo que você precisaria se lembrar.

Inteligência Artificial

A tecnologia do futuro, a Inteligência Artificial, chegou para os aparelhos auditivos MyDO na Linha Concept. Os aparelhos auditivos da Linha Concept possuem sensores integrados capazes de monitorar a atividade cerebral e corporal, fornecendo informações de atividade física e mental; informando número de passos dados, tempo de exercícios e horas em pé; bem como tempo de uso do aparelho; interação — estímulos que cérebro recebe quando a gente se comunica e/ou vê filmes, ouve músicas etc — e ambiente, que são os tipos diferentes de sons expostos.


Além de tudo, a Inteligência Artificial da Linha Concept, permite configurar esses monitoramentos em outro aparelho celular, ou seja, é uma ótima opção para idosos e seus cuidadores ou familiares, pois, além de informar como está o uso dos aparelhos e a movimentação do usuário, também emitem alerta sobre quedas — quando o dispositivo capta o movimento brusco ou tombo — se a pessoa não se mexer por um minuto, ele manda mensagem para três contatos selecionados com a localização em tempo real.


E acha que para por aqui? Não para não. A tecnologia da Linha Concept ainda ajuda em viagens internacionais, pois o aparelho tem tradução simultânea para até 27 idiomas e você pode ter todas as informações que precisar com a Alexa, que ela responde direto no seu aparelho auditivo!


E não bastando, é possível ativar o modo TRANSCRIÇÃO que transcreve tudo que alguém está dizendo, sendo ótimo para ser usado em conferências, reuniões ou aulas.


Os benefícios do aparelho auditivo, aliados às novas tecnologias, são infinitos.


Dá para acreditar que um aparelho tão minúsculo tenha TANTA tecnologia e consiga facilitar ainda mais a vida do usuário?

Por: Mafê Probst, escritora e PcD & Flavia Haber, assistente de Marketing Direito de Ouvir.


Se você ainda não leu as curiosidades que saíram no blog do Direito de Ouvir, clique aqui.


51 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo